Saturday, May 06, 2006

A Vida é Assim...

Pois é pessoal, a vida é assim, as vezes boa para nós, as vezes ruim... As vezes nos engana, nos distrai, nos circula, nos trai. Pensamos que estamos no topo, mas estamos caíndo e quando estamos no poço, estamos subindo... As vezes fazemos coisas sem pensar, esquecemos de perguntar, de pedir permissão, criamos confusão e acabamos nos arrependendo, nos rendemos à tristeza, à decepção.

Pois é pessoal, as vezes precisamos parar um pouco. Andamos à mil o tempo todo, parecemos uns loucos. Não reparamos mais nos detalhes, nas coisas simples, no dia-a-dia. Sonhamos alto e esquecemos da realidade. Esquecemos do vivo, do que podemos segurar com nossas mãos. Esquecemos de abraçar o amigo, o pai, a mãe. Esquecemos de cantar nosso hino, assim, do nada, por puro amor ao nosso país, pelo puro prazer de cantar um orgulho à nossa pátria...

Pois é pessoal, temos que ouvir mais nossos irmãos, principalmente os mais novos... Aqueles que aprendem conosco, que riam conosco, que choram conosco, que nos amam sempre e nos odeiam muitas vezes... Temos que nos fazer exemplo, modelo, heróis... Temos que ser heróis para nossos irmãos, porque só assim eles terão algo a almejar no futuro e poderão crescer sozinhos, com nossos conselhos, nossas conversas, nossos sermões..

Pois é pessoal, e o que aconteceu com a humildade? Foi embora, deixou saudades. O que aconteceu com me desculpe, com licença, quer ajuda, eu te amo... Que mundo louco é esse, que troca um ato de caridade e educação por arrogância e egocentrismo? Que mundo louco é esse onde maltratamos animais todos os dias, usamos casacos de pele e temos o maior amor pelo nosso cachorrinho de estimação? Que negação! Não tomamos conta do nosso planeta, pois dinheiro é o ar que respiramos... Negar um centavo a um coitado para nos contentar com mais um carro.

Pois é pessoal, e o que aconteceu com a amizade? Aquelas que duram de verdade? Com ligações de madrugada, chorando no chão do banheiro, pedindo ajuda, orientação, amor, um simples "estou te ouvindo". Amizade sem cobrança, sem herança, sem nunca pedir nada e sempre dar de tudo. Amizade com confiança, com risadas, com choros e pisadas na bola, e depois o perdão, o sermão, a certeza de que a amizade sobreviverá.

Pois é pessoal, a vida é assim... Cheia de curvas, de becos sem saídas, de cruzamentos, de trilhas escuras, caminhos desconhecidos... A vida é misteriosa e simples, suja e bela, dura e convidativa. Ela nos testa, nos examina, nos analisa, nos ataca... e nós temos que combater, que viver, que lutar, que batalhar. E nunca esquecer do que éramos quando começamos a batalha, apenas pessoas à procura de um sentido maior.


[L.F.]

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?