Thursday, September 28, 2006

Minha conversa com Deus:

Um dia eu conversei com Deus. Ele me disse que todo mundo sentia dor e que se não sentisse, jamais conheceria o alívio.

Deus me disse que errar não é pecado. Pecado é agir sabendo que a ação é um erro. Pecado é errar sabendo que aquele erro causará dor a alguém estimado.

Então fiquei tensa, mas Deus me disse que quando se ama, os erros são perdoados. Mas deve-se ter cuidado para não ferir novamente o coração magoado, pois um bom coração não merece ser quebrado duas vezes.

Eu tinha mais algumas dúvidas e perguntei a Deus por que insistimos em traçar maus caminhos. Ele me disse que só crescemos quando conhecemos tudo de bom e de mal que existe neste mundo. Que só faremos boas escolhas quando já tivermos experimentado más escolhas. Mas, que tivéssemos cuidado, pois se agirmos irresponsavelmente sempre, nos perderemos nestes maus caminhos e poderemos não encontrar nosso rumo novamente.

Então perguntei a Deus por que temos que ver alguém a quem amamos falecer. Ele me disse que a morte é uma coisa totalmente normal, que a vida é uma dádiva e o nascimento, um milagre. Então devemos festejar o nascimento, aproveitar e respeitar a vida e aceitar a morte.

Outro dia estava conversando com Deus e perguntei por que havia tanta guerra, tanta raiva, tanto descontentamento nesse mundo. Ele abaixou a cabeça e ficou pensativo. Seus olhos pareceram tristes e notei uma gota de lágrima caindo do seu brilhante olho esquerdo. Ele se virou para mim e disse: "Minha filha, eu não sei". E percebi que todos os dias magoamos Deus.

Tentei animar a conversa e perguntei o que ele achava da minha vida até agora. Ele ficou pálido, sério, hesitou um pouco. Disse-me que eu lutava contra as verdades, contra o certo, contra tudo que ele havia planejado para mim. Disse-me que eu O havia renegado, esquecido, maltratado. Chamou-me de hipócrita e de irresponsável. Disse que eu não tinha consideração pelos meus pais, pela minha irmã ou qualquer outro da minha família. Que eu não dava o valor necessário a tudo que eles me haviam proporcionado, que tudo para mim era lixo e eu não conhecia o significado de respeito. Jogou-me no chão e disse que eu perdi os meus valores, que perdi minha fé, minha moral, meus sonhos e até minhas conquistas. Para piorar a situação Ele disse que eu desaprendera a amar, a gostar, a dar e a receber carinho. Virei uma rebelde pós-modernista, com valores fracos e nenhuma perspectiva de crescer. Disse que eu virei uma verdadeira ilha de desespero.

Meu chão já era um rio de lágrimas enquanto Deus e eu chorávamos juntos. Nos acalmamos e, entre soluços, perguntei a Ele: "e agora?".

Deus juntou todas as forças do universo e alisou os meus cabelos. Uma onda de paz me percorreu e me acalmei. Ele disse: "Minha filha, você sabe quais são seus erros. Estou te dando, de presente, a mais poderosa ferramenta para que você resolva seus problemas: minha fé em você. Faça-me orgulhoso."



[L.F.]

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?